23.5.10

Depressão Pré-Aniversário

Nos dias que antecedem o meu aniversário, sinto-me ser apossado por um sentimento melancólico (a juntar ao que já tenho) que não controlo e não compreendo. Não devia estar contente por haver uma celebração do meu dia de nascimento? Afinal é a comemoração da vida. Mas a verdade é que o que me apetece fazer nessa altura, e ainda mais do que no meu dia-a-dia, é fugir. Isolar-me, ir para um sítio onde ninguém saiba o meu nome e fingir que nada se passa. "É um dia igual aos outros" quero eu pensar. Acho que sou ainda demasiado novo para olhar para trás e relembrar com nostalgia a minha infância e resultar daí algum tipo de sentimento menos positivo. Concluindo, fiquei na mesma, neste caso escrever não me ajudou muito e este post foi muito provavelmente inútil a não ser que alguém compreenda o que eu digo. Se alguém na sua tristeza encontrar algum consolo por se identificar com a minha tristeza, já me sentirei um bocado melhor por ter sido útil de alguma maneira.  

2 comentários:

Unknown disse...

Eu também fico assim :'(

Unknown disse...

Não sei se acontece com outras pessoas, mas comigo acontece todos os anos... pelo menos de um tempo para cá. Vai se aproximando a data do meu aniversário e eu fico deprimida. Pois é, antes eu ficava eufórica, não via a hora do meu aniversário chegar, mas nos últimos anos tem sido meio que um tormento. Tenho alguns palpites do porque isso acontece, talvez seja pela idade e aí vem junto o questionamento,: "eu não fiz nada", "eu não construí nada", etc... Talvez seja porque sempre esperei que fosse um dia mais que especial e nunca foi na verdade. Enfim, ando deprimida... bjs