28.10.10

English Muffin


Caricatura por Adrian Teal
Ok. Directores da Sic Mulher... uma reclamação a fazer. Pela noite dentro no universo da insónia, em alturas que a minha vista não aguenta mais leitura, vejo-me forçado a fazer zapping. Deparo-me de forma inevitável com o programa da Nigella. Um transtorno completo. Fico preso ao ecrã no processo hipnótico de feitura. O acompanhamento da obra pede a observação da sua conclusão, e como tal, já que comecei a ver os ovos caírem para o seu fatal e delicioso destino como parte integrante da massa de uns brownies, neste especial de chocolate, porque não vê-los a sair do forno? Então, apodera-se de mim uma vontade qualquer de cozinhar. Caio rapidamente na realidade de que são 4:32 da manhã, estou enrolado nos lençóis, demasiado preguiçoso mas não o suficiente para dormir, não estou a tomar notas, não posso confiar sequer em notas mentais, sendo que desapareceriam quase por completo num sono de apenas duas horas, pelo que me resta a resignação à condição de espectador distante que anseia a prova utópica através do ecrã. E talvez 1/5 das suas aptidões culinárias. Não me posso queixar de ter propensão para engordar (que será outra possível reclamação por parte de algumas mulheres e homens quanto à inconveniência e consequência do horário de emissão, nas suas coxas), nem de não ter nada que comer, mas por comparação com o programa a que acabei de assistir, levantar-me contra vontade, comandado pela mais básica e primitiva das necessidades (a fome), ir ao frigorífico, tirar leite, e encher uma tigela com três doses de cereais é prenúncio para uma incrível frustração.

Sem comentários: